10 dezembro 2008

Baleia encalhada no sul de SC

Nesta semana eu passei por mais um dos momentos que me fazem acreditar que valeu a pena escolher a profissão de jornalismo. No ultimo domingo estive na praia de Balneário Gaivota para registrar imagens de um filhote de baleia encalhado. Bom, claro que não fiquei feliz pelo sofrimento do animal, mas sim por participar de todo esforço que os bombeiros tiveram para tentar colocar o filhote em alto mar novamente. Infelizmente eles não conseguiram e por informações de profissionais da are ele não resistirá. Mesmo assim fiquei feliz de estar bem perto de um animal tão belo e tão dócil.

Sou um apaixonado pela natureza, sou adepto a todas as formas que o homem cria para conservar o meio em que vivemos. Por tudo isso eu também sofri com o estado do pobre filhote. Espero que o homem comece a ter consciência de que acontecimentos como estes são conseqüência da irresponsabilidade e ganância que ele exerce sobre a natureza.

2 comentários:

Anônimo disse...

logo a foto sua rindo da baleia ... tadinha


Parabéns pela matéria !!
;**

Anônimo disse...

voce e feio como ela