10 maio 2011

Bar só pode ter música com isolamento acústico e autorização específica

Medida liminar concedida pela Justiça em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na Comarca de São Francisco do Sul suspendeu o funcionamento do Dude Bar e Lanchonete até que seja regularizado o sistema acústico, comprovado mediante laudo técnico confeccionado pela Polícia Militar Ambiental ou por ela supervisionado, e que seja obtida a devida autorização específica para exercício das atividades.

Na ação, a Promotora de Justiça Simone Cristina Schultz relata que, após reclamações da comunidade, instaurou um Procedimento Administrativo Preliminar para apurar irregularidades na atividade desempenhada pelo bar. Vistoria da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) realizada no local a pedido da Promotora verificou, a emissão máxima de 72,2 decibéis e mínima 51,3 decibéis, uma média de 62,2 decibéis. O valor está acima do permitido pelas normas ambientais, cujo máximo permitido é 55 decibéis para o período noturno, no qual foi realizada a aferição. A Polícia Civil informou também que o bar não possui autorização para a exploração de som ao vivo ou mecânico. [Saiba mais...]

Fonte: Ministério Público de SC



Depois eles reclamam...

Todas as piadas envolvendo o público gay (quero deixar bem claro que não tenho preconceito algum) muitas vezes é citado o município de Pelotas-RS. Muitos amigos que moram lá ficam indignados com as brincadeiras, mas levam na boa.

Agora me vem um vereador e apronta uma dessa:
O vereador de Pelotas Antônio Santos deu entrada hoje no processo que declara o Deputado Federal Jair Bolsonaro como "persona non grata" no munícipio Gaúcho.

Bolsonaro está no centro de uma polêmica desde que participou do programa brazileiro CQC. Em resposta à cantora Preta Gil, que perguntou ao deputado o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma negra, Bolsonaro ofendeu a filha do cantor Gilberto Gil e toda a comunidade gay.
- Aqui em Pelotas ele não é bem-vindo - encerrou o vereador pelotense.

Tinha que ser Pelotas a primeira a se manifestar oficialmente. Agora, como diz um colega jornalista, só falta Laguna e Campinas se manifestarem!

PS: Brincadeiras a parte, a equipe do Nobuteko repudia totalmente as manifestações preconceituosas do deputado Bolssonaro.