12 maio 2011

Maior colecionador de itens de cerveja

Quem viu o post em que falamos sobre o site Mundo da Cerveja, uma página destinada a comercialização de produtos para colecionadores de itens relacionados à cerveja, vai lembrar que citamos a história do proprietário como sendo muito interessante.

Agora você vai saber como tudo começou na vida do Sr. Carlos Quintella, o maior colecionador de itens de cerveja do brasil e um dos maiores do mundo. Parece ironia mas ele mora no município paulista de Bebedouros!

Confira:

Aqui também tem cultura!

Com certeza muita gente fez comentários maldosos dizendo que “nobuteko” só tem coisa de cachaceiro – lembrando que cachaceiro é quem fabrica a pinga, eu sou consumidor.
Para humilhar essas pessoas o nosso querido Buteko traz uma super dica de leitura, mostrando que temos o nosso lado intelectual. Recebi de presente da minha companheira de todas as horas (inclusive de copo e caneco) e divido com todos vocês.

A dica de hoje é o livro “Vinho sem Segredos” do escritor Patricio Tapia. Neste guia completo e ricamente ilustrado, ele responde perguntas como - podemos realmente decifrar o que vamos beber cheirando a rolha? O que é um 'sommelier' e como podemos saber quando ele é bom ou não tão bom? Como se faz um espumante e qual a melhor forma de bebê-lo e combiná-lo? Que tipo de taça é melhor para degustar meus vinhos favoritos? Como construir minha própria adega?

'Vinho sem segredos' aborda aspectos fundamentais do vinho, desde o vinhedo até sua guarda, passando pela descrição dos tipos de uvas, de climas e de solos, estilos de vinificação e conselhos de consumo. Há também algumas pinceladas sobre culinária e sua relação com o vinho, assim como os principais aspectos da degustação e do serviço.



Serviços: O vinho pode ser adquirido no site das Lojas Americanas por R$27,90

Bob Marley pode virar cerveja

O licenciamento de produtos com a marca Bob Marley está provocando um racha na família do cantor e compositor jamaicano, morto em 1981 aos 36 anos. Uma reportagem publicada no jornal jamaicano The Gleaner (veja aqui) escancarou a briga entre a viúva do cantor, Rita Marley, e seu filho mais velho, Ziggy, também cantor, hoje vivendo nos Estados Unidos.

O motivo é um acordo firmado entre Rita e a empresa canadense Hilco com o objetivo de alavancar a marca Bob Marley. Pelo acordo, a empresa canadense rastrearia o uso irregular do nome do cantor em produtos piratas por todo o mundo e iniciaria uma ofensiva para tirar o máximo de proveito da marca.

A empresa acredita que o nome tem potencial para gerar uma receita anual de mais de 1 bilhão de dólares anuais. Entre os produtos previstos com o nome Marley está uma nova marca de cerveja. O filho do cantor é contra. Ele argumenta que a exploração ostensiva do nome de seu pai vai na contramão das crenças que o transformaram em um ídolo da contracultura. Marley era ostensivamente contrário ao estabilishment, defendia o consumo de maconha e, por ser rastafari, não consumia álcool.

O filho diz que as chances do negócio com a empresa canadense decolar são mínimas. Hoje o nome de Marley é usado em inúmeros produtos e empreendimentos. Um deles é um resort nas Bahamas, numa praia frequentada pela família na década de 70.