Quem viu o post em que falamos sobre o site Mundo da Cerveja, uma página destinada a comercialização de produtos para colecionadores de itens relacionados à cerveja, vai lembrar que citamos a história do proprietário como sendo muito interessante.
Agora você vai saber como tudo começou na vida do Sr. Carlos Quintella, o maior colecionador de itens de cerveja do brasil e um dos maiores do mundo. Parece ironia mas ele mora no município paulista de Bebedouros!
Confira:
12 maio 2011
Aqui também tem cultura!

Para humilhar essas pessoas o nosso querido Buteko traz uma super dica de leitura, mostrando que temos o nosso lado intelectual. Recebi de presente da minha companheira de todas as horas (inclusive de copo e caneco) e divido com todos vocês.
A dica de hoje é o livro “Vinho sem Segredos” do escritor Patricio Tapia. Neste guia completo e ricamente ilustrado, ele responde perguntas como - podemos realmente decifrar o que vamos beber cheirando a rolha? O que é um 'sommelier' e como podemos saber quando ele é bom ou não tão bom? Como se faz um espumante e qual a melhor forma de bebê-lo e combiná-lo? Que tipo de taça é melhor para degustar meus vinhos favoritos? Como construir minha própria adega?
'Vinho sem segredos' aborda aspectos fundamentais do vinho, desde o vinhedo até sua guarda, passando pela descrição dos tipos de uvas, de climas e de solos, estilos de vinificação e conselhos de consumo. Há também algumas pinceladas sobre culinária e sua relação com o vinho, assim como os principais aspectos da degustação e do serviço.
Serviços: O vinho pode ser adquirido no site das Lojas Americanas por R$27,90
Bob Marley pode virar cerveja

O motivo é um acordo firmado entre Rita e a empresa canadense Hilco com o objetivo de alavancar a marca Bob Marley. Pelo acordo, a empresa canadense rastrearia o uso irregular do nome do cantor em produtos piratas por todo o mundo e iniciaria uma ofensiva para tirar o máximo de proveito da marca.
A empresa acredita que o nome tem potencial para gerar uma receita anual de mais de 1 bilhão de dólares anuais. Entre os produtos previstos com o nome Marley está uma nova marca de cerveja. O filho do cantor é contra. Ele argumenta que a exploração ostensiva do nome de seu pai vai na contramão das crenças que o transformaram em um ídolo da contracultura. Marley era ostensivamente contrário ao estabilishment, defendia o consumo de maconha e, por ser rastafari, não consumia álcool.
O filho diz que as chances do negócio com a empresa canadense decolar são mínimas. Hoje o nome de Marley é usado em inúmeros produtos e empreendimentos. Um deles é um resort nas Bahamas, numa praia frequentada pela família na década de 70.
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