19 julho 2009

Bartender

Essa semana tive o privilégio de comemorar mais um ano de vida com algumas pessoas importantes, chamados de amigos. Fomos até Criciúma/SC em um bar que foi inaugurado a pouco tempo chamado La Budega.

O que me chamou atenção no local, e sempre que tenho oportunidade comento sobre isso, foi a forma de atendimento oferecida pelos garçons e pelo próprio dono. Charles ou Carlos ou Espanhol sentou em nossa mesa por diversas vezes contando suas histórias que o levaram até o momento atual.

Ele morou bastante tempo na Espanha sempre trabalhando em bares e casas noturna. Foi com essa experiência que trouxe o que há de melhor para o La Budega.
No dia do meu aniversário ele fez alguns drinks em nossa mesa e nos divertiu por diversas vezes. O ápice da festa foi quando estavamos apenas nossa turma e o bar foi fechado para que pudéssemos continuar as comemorações.
Fiquei tão a vontade que dei uma de Bartender e me arrisquei na fabricação de drinks com direito a acrobacias e tudo.

Trago para vocês curiosidades sobre essa profissão:

Bebidas preparadas cuidadosamente para a degustação e apreciação do cliente. Essa é apenas uma das funções do bartender, profissional conhecido por estar sempre acompanhado da famosa "coqueteleira" e elaborar drinks com sabor, cor e boa apresentação.

A prática de misturar bebidas nasceu na Europa, por volta de 1850. Por serem proibidas, as bebidas alcóolicas eram fabricadas e vendidas em esconderijos, sem controle de higiene, resultando em um produto impossível de ser consumido puro. Os adeptos do álcool começaram a misturá-las e criaram receitas que mais tarde passaram a se chamar coquetéis. Hoje em dia a atividade adquire adeptos no mundo todo. Em Londres, a comunidade brasileira que procura a profissão é grande, assim como os diferentes lugares que possibilitam a sua pratica.

2 comentários:

NAke disse...

Só porque perdeu o diploma não trabalha mais na área po !!!??? hahaha
Quarta começamos o Registro Fotografico na 101! Abraço!

Rê Valentim disse...

Esse diaa foi supeeer!
Adoreii tudoo!
Pena q não fiquei até o final, mas valeuuu!

BeeeeeijO Foguiiito