14 novembro 2008

Árvore impede que casa seja atingida

Ontem, por volta das 8h, um caminhão com placas IKP7696 de Canoas/RS, conduzido por Maicon Haras Bastos, de 26 anos, perdeu o controle, saiu da pista e colidiu em uma árvore e um carro. O acidente ocorreu no km 437, na rodovia BR 101, em Sombrio, próximo ao cemitério.

O veículo seguia no sentido Florianópolis/Porto Alegre, quando perdeu o controle na curva que passa pelo cemitério e foi em direção a residência de Almir Valério da Cunha. Almir conta que a família estava em casa quando o fato ocorreu. "Estávamos dentro de casa, quando ouvi um barulho estrondoso e tudo tremendo. Foi algo que nunca senti antes", conta o proprietário que por sorte teve sua casa preservada.

O tempo era chuvoso, o movimento era intenso naquele horário e a pista estava um pouco molhada, o que pode ter dificultado alguma tentativa de evitar o acidente. Maicon vinha na pista do lado direito, atravessou a rodovia, caiu no barranco, destruiu um muro de contenção que foi construído em virtude das obras de duplicação, e só parou quando acertou em cheio uma árvore que fica alguns metros de distância da casa. Os estragos só não foram maiores porque a árvore diminuiu o impacto.
Um Gol de placas MFP 8324 de Brusque, que estava estacionado no pátio da residência, também foi atingido pelo caminhão. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves na cabeça, mas estava consciente e foi encaminhado ao Hospital Dom Joaquim.

Fonte: Correio do Sul

Nenhum comentário: