03 julho 2008

Blogs? Hum?

Hoje dei entrevista para uma acadêmica do curso de jornalismo da Unisul/SC sobre blogs. Ao melhor estilo internético de ser, a entrevista foi feita pelo messenger mesmo! Esta é minha opinião sobre o assunto, espero que todos que passem por aqui façam uma contribuição!



Jhulinha diz:
Porque tu decidiu criar um blog??
LuizHenriqueFogaça - Jornalista diz:
Primeiro momento foi para treinar a escrita. Achei que seria uma boa forma de exercitar. Outro fator, acredito o mais importante, é ter um lugar para expressar minha opinião. Poder executar um jornalismo sério, crítico e parcial que é o que realmente todos os veículos deveriam fazer e não fazem.

Jhulinha diz:
E qual a importância dos blogs pro jornalismo??
LuizHenriqueFogaça - Jornalista diz:
Por se tratar de internet, o fato da informação rápida auxilia muito na busca de informações. O blog é uma ferramenta mais simples, fácil de fazer e sem muitos detalhes gráficos. Porém se pararmos para pensar, se você for fazer um blog bem estruturado com notícias e reportagens todos os dias e um jornalismo ativo é praticamente um site de notícias. O que quero dizer é que o blog é uma fonte de informação. Principais entidades possuem blogs, artistas, jornalistas, pensadores, em fim, o jornalismo muitas vezes se pauta e se guia pelos conteúdos dos blogs!
Sem contar o canal de debates que ele proporciona para sociedade, coisa que a grande mídia não faz!

Jhulinha diz:
Tu achas que essa popularização dos blogs se deve tb a liberdade de expressão que ele proporciona??? "não sou pago por ninguém, publico o que quero"??
LuizHenriqueFogaça - Jornalista diz:

Acredito que num primeiro momento sim. Provavelmente a grande maioria se sente incapaz de se expressar, logo recorrem aos blogs para tal. Acho que uma parte também vai muito de modinha, pois existem muitos blogs que não trazem informação nenhuma, alguns apenas besteiras e piadas. E existem aqueles que utilizam os blogs de má fé (crimes, tráfego de drogas essas coisas), soma isso e existe blog para tudo!

E você companheiro o que acha sobre este assunto???

Nenhum comentário: