12 maio 2011

Aqui também tem cultura!

Com certeza muita gente fez comentários maldosos dizendo que “nobuteko” só tem coisa de cachaceiro – lembrando que cachaceiro é quem fabrica a pinga, eu sou consumidor.
Para humilhar essas pessoas o nosso querido Buteko traz uma super dica de leitura, mostrando que temos o nosso lado intelectual. Recebi de presente da minha companheira de todas as horas (inclusive de copo e caneco) e divido com todos vocês.

A dica de hoje é o livro “Vinho sem Segredos” do escritor Patricio Tapia. Neste guia completo e ricamente ilustrado, ele responde perguntas como - podemos realmente decifrar o que vamos beber cheirando a rolha? O que é um 'sommelier' e como podemos saber quando ele é bom ou não tão bom? Como se faz um espumante e qual a melhor forma de bebê-lo e combiná-lo? Que tipo de taça é melhor para degustar meus vinhos favoritos? Como construir minha própria adega?

'Vinho sem segredos' aborda aspectos fundamentais do vinho, desde o vinhedo até sua guarda, passando pela descrição dos tipos de uvas, de climas e de solos, estilos de vinificação e conselhos de consumo. Há também algumas pinceladas sobre culinária e sua relação com o vinho, assim como os principais aspectos da degustação e do serviço.



Serviços: O vinho pode ser adquirido no site das Lojas Americanas por R$27,90

Nenhum comentário: