25 maio 2011

Como encontrar um Bom Garçom

De todos os Butekos que conheço, percebi que independente da estrutura e da sofisticação do local, o que realmente faz a diferença é o atendimento.

Não precisa ser um atendimento afrescalhado, com um garçom colocando o copo e outro tirando o copo. Precisa ser um atendimento personalizado, como se todos ali fossem amigos de décadas ! O bom garçom não precisa ser refinado, não precisa ser engomado nem tão pouco afeminado. O bom garçom não precisa ser poliglota pois a língua do boteco é universal !

O bom garçom não fica te enchendo o saco, ele enche seu copo e ponto final ! Nunca precisa esperar ser chamado para trazer outra garrafa de cerveja, não precisa ser chamado para limpar a mesa quando um acidente de trabalho ocorre, não precisa ser chamado para trocar o cinzeiro.
O bom garçom não precisa ser um espantalho atrás de você, mas pode ter senso de humor. O bom garçom pode saber piadas de boteco. Pode saber frases de impacto. Precisa ter cultura de bar: coisas do tipo "fiado somente para maiores de 80 acompanhados pelos pais".

Todo bom garçom tem um bom nome de garçom: Saddan, Pão de Cabra, Vanderlei, Elvis (não morreu), João, Tonho do Bar, Vicentinho, Almeida, Galeguinho, Pituquinha. Todo bom garçom é chamado pelo nome no boteco. Se tiver apelido então... praticamente vira uma marca registrada e com o tempo passa a ser o símbolo do bar.

O bom garçom não precisa de cardápio. Ele sabe de cor tudo o que o boteco tem (afinal um boteco não pode ter muita coisa mesmo), extrapolando, o bom garçom já sabe o que você vai querer. Para que cardápio?!?

Chega de papo, o Dungaaa traz mais uma aeeee!


Informações retiradas do blog Cultura de Boteco

Nenhum comentário: